quarta-feira, 25 de agosto de 2010

20 dias...


Faltando 20 dias, mas ainda tranquilos (eu e o Ale pelo menos).
Manuela tem desacelerado, já não tem muito espaço pra brincar de rodar, mas continua brincando com os órgãos da mamãe, o favorito agora é a bexiga (uma de-lí-cia de carinho).
E a pequena miúda de umas semanas anteriores cresceu e engordou bastante, no último ultrassom (dia 21) estava pesando 2.820kg e medindo mais ou menos 48cm. Como disse o médico: "agora tá parecendo mais com o papai", o problema... é que ela não vai sair do "papai"!!
Daqui pra frente só saberemos peso e comprimento na hora que nascer, e o único exame que será feito até o parto é o monitoramento fetal (1 vez por semana), que analisa o ritmo cardíaco do bebe no momento em que se movimenta e as contrações do útero (se houver) nesse intervalo.
O exame dura 1 hora mais ou menos, a médica prende duas borrachas (parece um fone) na barriga com uma cinta elástica e entrega um "interruptor" com um botãozinho na ponta, pra apertar quando o bebe se mover. A recomendação é comer ou tomar algo doce meia hora antes, pra dar uma agitada na pessoinha.
Claro que Manuela fez papelão e quase não se movimentou na hora do exame, e olha que eu caprichei no doce (uma fatia tamanho argentino de torta de limão). Mas parece que já conhecemos a filha que temos, e sabendo que se tratava de uma inércia temporária, seu querido pai pegou o botãozinho e deu umas apertadinhas pra ajudar! hehe... ensinando a dar balão!
Mas no final não fez diferença e ele até contou pro médico (cara de pau!). Os exames estão ótimos e agora é só esperar a madame dar o ar da graça.

4 comentários:

  1. Oi papais!! hehehe sempre me divirto com as notícias da Manu. O bom é que quando chegar a minha hora já saberei de TUDO. Vi, daqui a pouco estarei por aí. Ficarei no Ibis obelisco e ainda tenho o seu endereço. Um beijão e inté.

    ResponderExcluir
  2. Rolei de tanto rir....meu Deus...é uma palhaçada atrás da outra...a Manu vai ser uma criança rodeada de crianças (ahahahahaha)..
    Cara, nem sei oq comentar sobre o Alê e a tentativa de dar o balão...sem lógica total!!!
    Qto a bexiga levemente acarinhada...você tem que entender...ela num tem brinquedinho lá dentro...vc é que tinha que ter engolido um...a culpa é sua...hahahahahahahahahahahah
    beijocas ansiosas...que dê tudo certo...e como diria minha avó: que Nossa Senhora do Bom Parto te proteja.

    ResponderExcluir
  3. CUMADRE VCS SÃO DEMAIS!!! ADOREI...RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  4. que fofuchos, que nossa senhoa do bom esteja esteja contigo filha. amamos voces......

    ResponderExcluir