sábado, 7 de agosto de 2010

Sexta-feira 6

Uma sexta-feira bastante esperada, primeiro porque fizemos o ultrassom pra ver como está Manuela em seu casulo e segundo por ser o dia da simulação do parto. Então, vamos por partes...

Magrela e comprida!! Tal pai, tal filha... está medindo 45cm, pesando 2.070kg e tudo evoluindo perfeitamente. Está em posição cefálica (de cabeça para baixo) e parece que daqui pra frente não tem muitas chances de virar, o que nos coloca novamente no caminho do parto natural.
Fotinhos? Daqui pra frente não tem mais retrato porque já está grande e fica difícil visualizar. Agora vamos esperar nascer, falta pouco...

No mesmo dia, duas horas depois (6 da tarde) na sala do curso de parto, estávamos os dois sentados num colchonete de ginástica. O Ale com as costas apoiadas na paredes e eu entre as pernas dele.
Tudo tranquilo, a professora (a conhecida) pede para que as mulheres encostem as costas no peito dos respectivos maridos, e começa explicando como respirar para aliviar as dores das contrações na primeira fase do parto (ainda em casa, com intervalos entre 20 minutos), e seguiu pedindo: "inspira profundo... expira... e relaxa...", eu fazendo direitinho tudo o que ela dizia, super concentrada, quando percebi que alguém atrás de mim também inspirava... expirava... e relaxava..., pensei: "ótimo! tá curtindo!", e esse exercício praticamos juntos, repetindo umas 5 vezes.
Para a segunda fase do parto (já no quarto do hospital, com contrações a cada 5 min) a história é outra, um pouco mais complicada. E a professora ensina: "toma bastante ar... expira... ao mesmo tempo faz força abdominal para empurrar o bebe, levanta os cotovelos... segura a respiração empurrando... solta... respira".
Bom, vamos lá... me acomodei no peito do Ale (bem sério e concentrado), abri as pernas, segurei embaixo dos joelhos, me concentrei... inspirei bem profundo... e quando fui soltar o ar pra fazer força... adivinhem!! Tinha mais alguém fazendo também!! Aí não aguentei... soltei uma gargalhada, daquelas descontroladas mesmo. Meu marido tava louco!! Achando que quem ia parir era ele!! Olhei pra trás e disse "amor, vc não precisa fazer isso" e quase morremos de rir!! Claro que atrapalhamos a aula, todos começaram a rir... eu não conseguia voltar ao normal, crise de riso mesmo, cheguei a chorar... virou uma zona!!
Mas eu sabia... alguma coisa me dizia que essa simulação ia ficar marcada. Acabo repetindo... só nós mesmo!!

4 comentários:

  1. aaaaaaaaaiiiiiiiiiii graVIVIdinha!!!!!
    que lindo momento este de vcs!!!!! dos 3 claro!!!
    sejam felizes, muuuiiittttoooo felizes!!!!!
    besitos, tassi

    ResponderExcluir
  2. eeeee a namoradinha do Rafa ta chegando...ops...ñ fala isso pro Ale q ele vai ficar bravo...rsrs...pois quando ele viu o Rafa já começou a falar "ñ olha pra minha filha ñ" rsrs
    Vivi, curta muito esse momento, pois é único...
    bjs
    Vilma e Rafinha

    ResponderExcluir
  3. Nossa Vi, estou já imaginando o Ale... inspira profundo... expira devagarinho... faz força... agora relaxa...rsrsrs, estou dando risada sozinho imaginando a cena. Amanhã nos vemos, pode deixar que estou levando uns 10 pacotinhos de bala pra Manu, ah e tb feijão preto e carioquinha. Até amanhã! Bjs!! Ricardinho

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito tia, e papau eu ri muito mesmo rsrsrsrs:
    Leandro

    ResponderExcluir